Kristen Stewart protagoniza 'Alguém Avisa'. Foto: Reprodução
Na última semana, OFuxico publicou uma lista com filmes natalinos para encher o coração na época das festas. Cheio de comédias, romances e dramas cômicos, o amor sempre está no ar durante as celebrações. Então, agora listamos outras formas de amar no Natal. Abaixo, segue uma lista com filmes LGBTQIA+ para assistir antes do Bom Velhinho deixar o Polo Norte.
Leia+: Veja o trailer do filme natalino de Gkay, Vera Fischer e Sérgio Malheiros
“Dasahing in December”
O longa conta a clássica história do jovem que volta para casa no interior para passar as festas de vim de ano com a família. Quando Wyatt (Peter Porte) chega em casa, está decidido a convencer sua mãe a vender o rancho da família. Contudo, o romance inesperado com o lindo ajudante do rancho Heath (Juan Pablo di Pace) pode atrapalhar seus planos. Wyatt e Heath discordam sobre a venda do rancho e a relação de ambos entra em crise antes mesmo de começar.
Sob direção de Jake Helgren, o filme é uma produção da Paramount e foi lançado em dezembro de 2020.
Leia+: Veja a campanha de fim de ano da Globo em 2022
“Um Crush para o Natal”
O fim de ano de Peter é sempre constrangedor. A família do rapaz está sempre tentando arrumar um namorado para ele – que segue solteiro. Então, pede para que seu melhor amigo finja ser seu namorado. Só que os planos e os sentimentos mudam quando a família dele tenta bancar o cupido. Será que a amizade pode ser algo mais?
O longa sob direção de Michael Mayer está disponível na Netflix e é protagonizado por Luke Macfarlane e Michael Urie.
Leia+: Tiago Abravanel oficializa união civil
“O Natal dos Mitchell”
Os pais de Mike Mitchell pedem que ele dê vida a uma querida tradição familiar: decorar a casa para as festas. Dessa forma, o artista redescobre a magia do Natal. Enquanto a trama natalina se desenrola, o casamento de Mike passa por altos e baixos. Enquanto planeja adotar um filho com o marido, ele reencontra seu crush de adolescência.
Disponível no Globoplay, o longa é protagonizado por Jonathan Bennett e Robert Buckley.
Leia+: Bruna Linzmeyer avalia descoberta da sexualidade
“The Family Tree”
A comédia-dramática gira em torno de um romance bissexual. Victor é o tipo de pessoa que vive para trabalhar. Ele resgata animais abandonados em um abrigo. Para o fim do ano, costuma resgatar uma velha tradição: faz bonecos de papelão em tamanho real e os queima.
Depois da cerimônia, o rapaz encontra um rapaz na rua. Depois de uma cena dramática. Victor se apaixona por Roy, mas o amor não é recíproco, afinal, o crush acredita ser heterossexual. Pouco depois, Roy se apaixona pela melhor amiga de Victor e a relação dos três se torna uma trama de alegrias e choros.
Leia+: Daniela Mercury celebra mais uma vitória da população LGBTQIA+ na justiça
“The Christmas Setup”
Hugo é um advogado renomado. Ele e sua irmã, Aiden, voltam para casa dos pais, onde passam as festas. Assim que chegam, a mãe de ambos já tem uma lista de preparativos. Enquanto cumprem os afazeres, Hugo dá de cara com Patrick, seu crush de adolescência.
A irmã não perde tempo em tentar fazer os dois ficarem juntos. E não é que dá certo? Estava tudo bem com o romance, até que Hugo recebe uma ligação de seu chefe sugerindo uma promoção. Contudo, ele teria que se mudar para Londres caso aceitasse. Qual será o rumo do casal?
Leia+: ‘Pedia a Deus para me consertar’, desabafa Marco Pigossi sobre sexualidade
“Under the Christmas Tree”
Lisa Rosee Snow dirige “Under The Chirstmas Tree”. Foi o primeiro longa com um casal lésbico que o canal Lifetime lançou. O longa segue a trajetória do romance entre Alma, vivida por Elise Bauman, e Charlie, Tattiawna Jones.
Tudo começa quando Charlie encontra a árvore perfeita para o Natal do governador de Maine. O problema é que ela está no quintal de Alma e as duas vão viver um conflito e tanto para conseguirem decidir o destino dá arvore.
Leia+: Vitória Strada conta como se apaixonou por Marcella Rica
“Alguém Avisa”
Este é um clichê constrangedor na comunidade LGBTQIA+: casais que fingem ser amigos para esconder a relação. Harper (Mackenzie Davis) convida a namorada Abby (Kristen Stewart) para passar as festas de fim de ano com a família superconservadora.
É só no caminho de ida que Harper revela à namorada que manteve a relação em segredo para os pais. A situação vai ficando cada vez mais constrangedora a ponto de um amigo de Abby ir “resgatá-la”. Cômico, dramático e, de fato, lugar comum ppara a população LGBTQIA+. O longa está disponível na Amazon Prime Video.
Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!